segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Arte em Paredes não é valorizada!
Actualmente o nosso concelho não valoriza a arte e duvido que alguma vez tenha valorizado. Eu como aluno de artes sinto que o meu trabalho não tem o impacto que esperava na sociedade.
No nosso concelho não existem oportunidades para quem quer fazer da arte a sua carreira, embora existam duas escolas de artes no concelho, a Secundária de Paredes e o Colégio Casa-Mãe, sinto que não existem os apoios suficientes para divulgarmos as nossas obras. A maior parte da arte que produzimos não sai do local onde a realizamos, e se sai não têm a devida valorização.

Em relação a cultura em si, penso que paredes tem vindo a criar imensos eventos, no entanto a falta de comunicação do concelho é demasiado grande para que estes tenham uma aceitação razoável, sendo que não existe um local de grande acolhimento destes cidadãos, falta-nos um anfiteatro, uma galeria, uma montra da qualidade artística Paredense.

Penso que temos de criar uma cultura do próprio cidadão paredense, que também não é dado a estes tipos de eventos, moldando-o para padrões mais elevados.

Paredes tem Arte, falta divulgá-la!
Realizado Por:
Alfredo Motta

1 comentário:

_djs_ disse...

Ai que panisga. Que panisguice.

Vai mas é trabalhar, que pintar quandros não dá em anda.

Coitadinha da arte!!